Centro de Comunicação - CenC

Centro de Comunicação da Faculdade de Educação da UEMG tem como função principal promover a divulgação de informações relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão junto à comunidade acadêmica através dos veículos institucionais como Jornal da FaE, Revista Educação em Foco, Caderno de Educação, Rádio Paraíba 29 e a mídia especializada da internet.

Os produtos de comunicação objetivam levar à comunidade uma imagem positiva da Faculdade de Educação por meio da divulgação das principais iniciativas relacionadas à formação de profissionais de educação.

O CenC vem trabalhando com numa perspectiva da comunicação integrada, onde suas ações, estratégias e produtos de comunicação, sejam planejados e desenvolvidos com a participação da equipe de trabalho, ouvidos os Conselhos editoriais e científicos que dão suporte às publicações.

Coordenação: Profª Amanda Tolomelli Brescia.

O Centro de Comunicação:

Publicações
    Revista Educação em Foco publicada desde novembro de 1995
    Caderno de Educação publicado desde novembro de 1995
    Jornal FaE Informa publicado desde novembro de 1984
    Página da FaE http://fae.uemg.br, desde 2012 
    Facebook do CENC
 
Organiza eventos
Sarau Lítero-Musical é atividade artístico-cultural a fim de lançar/divulgar talentos e de integrar a comunidade acadêmica;
Café Cultural Reuniões de Congraçamento para comemorar aposentadorias, posses, premiações, lançamento de livros, debates, entre outros;
Memorial do CenC Projeto de recuperação da memória das atividades realizadas com a participação do CenC com objetivo de preservar, em suporte digital, os acervos da Faculdade de Educação / Centro de Comunicação.
Estabelece
    Parcerias

com segmentos institucionais e empresas na busca de patrocínio, integração, divulgação de projetos em comum e outros.

O CenC adota uma perspectiva da comunicação integrada, na qual as ações, estratégias e produtos de comunicação, são planejados e desenvolvidos com a participação da equipe de trabalho, ouvidos os Conselhos editoriais e científicos que dão suporte às publicações.