+ Notícias  


Boas-vindas!!!

Boas-vindas!

Mais um ano inicia, e com ele os desafios e o desejo de proporcionar aos nossos alunos da Faculdade de Educação uma Educação de qualidade. Espera-se que esta, permita uma futura atuação a partir de um pensamento crítico e reflexivo, proporcionando assim uma prática que transforme o seu fazer pedagógico e o espaço social em que se encontra.

Pensando nisso, a direção, coordenação e setores administrativos/pedagógicos da FaE propuseram um primeiro encontro de boas-vindas dos professores, em que é importante ressaltar, na fala do Diretor professor Mauro Giffoni, que a despeito das dificuldades que temos vivenciado em nosso país, que iniciaríamos o ano pensando positivamente, com o quadro de professores completos, e com a presença de reforço de funcionário administrativo para o Centro de Ensino, além de termos boas expectativas para o ano de 2019.

A tarde foi bastante descontraída, com a presença maciça de todos professores, com a fala articulada entre Coordenação, secretaria acadêmica e Centro de Ensino. Ah!! Os professores tiveram um momento de confraternização e um delicioso lanche preparado com carinho para receber a todos.

Já no segundo dia, reunidos nos departamentos, os professores tiveram a oportunidade de realizar o diálogo com os colegas recém-chegados na nossa unidade, com o reforço do esclarecimento do empenho da nova reitoria em proporcionar as designações ainda necessárias na Faculdade de Educação, anterior ao início das aulas.  Realizou-se a organização das atividades junto ao departamento e em seguida discutiu-se com os pares as melhores maneiras de executar as atividades a serem propostas para o primeiro semestre tanto por disciplinas e por núcleos formativos.

Mais atividades serão realizadas nos próximos dias, inclusive com a reflexão a respeito da inclusão de pessoas com deficiência.

 

O boletim do Centro de Comunicação em breve retorna com mais informações!!!

 

Ótimo semestre a todos!!

 

Cristina Alves Menezes Rocha

 


Por: Coordenação Educação FaE - 13/02/19