+ Notícias  


Resenha da Palestra: A modernização "eficaz" da profissão de professor confrontada às novas políticas deaccountability

A FaE recebeu na noite do dia 13 de maio, o Professor Romuald Normand da Universidade de Estrasburgo na França, para proferir a palestra: A modernização "eficaz" da profissão de professor confrontada às novas políticas de accontability.

A palestra problematizou inúmeros aspectos da nova gestão pública na Europa e as concepções de eficiência e qualidade na educação, tendo como foco a percepção de eficácia da ação docente como fator de promoção da melhoria dos resultados nos exames que medem aprendizagem dos alunos.

Estiveram presentes alunos da graduação, pós-graduação da UEMG e público externo. Além da Reitora da UEMG, Profª Lavínia Rosa, e a Pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa, Profª Magda Chamon.

O NEPESF (Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação, Sociologia e Filosofia) e o NEPEJA (Núcleo de Pesquisa e Extensão em Educação de Jovens e Adultos) agradecem, especialmente, a Assessoria de Relações Internacionais da UEMG por viabilizar a presença do tradutor. Além do apoio do Programa de Pós-graduação em Educação da FaE/UEMG e a parceria do Mestrado/UFMG.

 


Por: CenC - 14/05/19